Mario completa 30 anos



Ontem, 13 de setembro, foi o trigésimo aniversário de lançamento de Super Mario Bros.O primeiro jogo do Mario, lançado para o Nintendo Entertainment System, seria o passo inaugural na construção de uma das franquias de jogos mais populares do mundo.

Em comemoração à data, o Google criou um Easter Egg (um pequeno segredinho): ao buscar por "Super Mario Bros" na ferramenta de busca, os resultados trarão, ao lado direito, uma das icônicas caixas com ponto de interrogação. Clicar na caixa faz com que soe o barulho tradicional das moedas do jogo.

O lançamento de Super Mario Bros representa um momento tão importante na história dos games que algumas empresas e sites chamam o dia de 8-bit Day, para estender a homenagem a todos os jogos clássicos de 8 bits. A Microsoft também comemorou a data.

A própria Nintendo, como não poderia deixar de ser, também comemorou a data. A empresa criou um vídeo com pedaços de vídeos feitos pelos fãs do encanador italiano homenageando cenas, personagens e canções marcantes da série. o vídeo pode ser visto abaixo:

Unknown Web Developer

Depois edito rsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário